segunda-feira, 18 de março de 2013

Carta de John Wesley e John Trembath


“O que lhe tem prejudicado excessivamente nos últimos tempos e, temo que seja o mesmo atualmente, é a carência de leitura. Eu raramente conheci um pregador que lesse tão pouco. E talvez por negligenciar a leitura, você tenha perdido o gosto por ela. Por esta razão, o seu talento na pregação não se desenvolve. 

Você é apenas o mesmo há sete anos. É vigoroso, mas não profundo; há pouca variedade; não há seqüência de argumentos. Só a leitura pode suprir esta deficiência, juntamente com a meditação e a oração diária. Você engana a si mesmo, omitindo isso. Você nunca poderá ser um pregador fecundo, nem mesmo um crente completo. 
Vamos, comece! Estabeleça um horário para exercícios pessoais. Poderá adquirir o gosto que não tem; o que no início é tedioso, será agradável posteriormente. Quer goste ou não, leia e ore diariamente. É para sua vida; não há outro caminho; caso contrário, você será, sempre, um frívolo, medíocre e superficial pregador.”

O nosso desafio, não apenas para os líderes, pregadores e professores de nossa Igreja, é para que todos os membros, indistintamente, possam voltar a serem chamados como “Traças da Bíblia”, assim como nossos irmãos do Século XVIII. 

Que todos tenham prazer numa boa leitura, (Existem bons livros, boas biografias, bons jornais e revistas, etc...). 
Que possamos acatar a orientação de Paulo a Timóteo quando lhe disse: “Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não têm do que se envergonhar, que maneja BEM a palavra da verdade.”

Pastor Ednaldo Breves

Nenhum comentário: