sexta-feira, 23 de maio de 2008

COM UM JUAZEIRO

... E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2)
Todos nós brasileiros, já ouvimos falar da seca do nordeste do Brasil. É um problema muito sério e que causa muito sofrimento. Existem lugares que não chove há vários anos. Nestes lugares, a aridez mata toda a vegetação, com exceção do juazeiro. Esta árvore resiste bravamente a qualquer seca. Buscando saber porque todas as outras árvores morrem, mas não o juazeiro, descobrimos que o segredo está em suas raízes. Elas descem tão fundo no solo que atingem um ponto onde existem água mesmo nos tempos de seca.
Que lição maravilhosa para nossa vida cristã !
u Se quisermos permanecer vivos, precisamos estar profundamente enraizados em Jesus Cristo.

u Quando nossa raízes - nosso corações - se agarram a Jesus, podemos resistir à tentação, provocação ou dificuldade, às secas espirituais que poderiam prejudicar nosso relacionamento com Deus.
u Nós mergulhamos fundo as nossa raízes em Cristo através da oração, do estudo bíblico, Escola Dominical e da participação numa comunidade de fé ativa.
u Assim quando os tempos estiverem difíceis e os dias turbulentos, permanecemos vivos em nossa fé.
u A nossa luta e empenho é para que todos os membros de nossa Igreja tenham uma profunda experiência pessoal com Cristo Jesus - revestidos do poder do Espírito Santo, para que possamos passar pelos desafios e provas e permanecer de pé, para honra e Glória do Senhor da Igreja - JESUS CRISTO!!!.

Pastor Ednaldo Breves

Nenhum comentário: