quinta-feira, 29 de maio de 2008

A dádiva da vida - Leia Salmo 90

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90.12
......................
Estava ocupado planejando minha agenda, pois ia ao festival da escola de minhas filhas. Tinha de organizar meu tempo em relação às atividades do festival e ainda fazer meu trabalho. Estava mais preocupado com os detalhes da minha programação do que em usufruir o evento com minhas filhas. Estava esquecendo o propósito do dia. Então, lembrei-me da Escritura: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio".De acordo com o salmista, Deus é eterno e tudo o mais é transitório. Nossas vidas são curtas: "Pois todos os nossos dias se passam [...] porque tudo passa rapidamente" (Salmo 90.9-10). Experimentamos a beleza simples da vida? Ouvimos o canto dos pássaros e abraçamos a alegria da manhã? Ou apressamo-nos pela vida afora, preocupados, exasperados e nervosos no final do dia? A vida é uma dádiva de Deus, que nos convida a usufruir das bênçãos que cada dia traz e a refletir sobre a beleza da vida sem preocupação. Podemos usufruir da vida em sua plenitude quando compreendemos que cada momento é único.

Oração: Senhor, ensina-nos a apreciar a dádiva de vida que nos deste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Saboreie a vida. Cada momento é único.

Jesús Quintanilla Osorio (Quintana Roo, México)

Oremos para ver a beleza da vida.

EXTRAIDO DE "NO CENÁCULO" 29/05/2008 - FAÇA UMA ASSINATURA
--------------------

Nenhum comentário: