quarta-feira, 4 de junho de 2008

HISTÓRIA DO CAMPO MISSIONÁRIO EM LÍDICE

O Campo Missionário de Lídice (O distrito de Lídice, pertence ao município de Rio Claro – RJ) tem sido um projeto audacioso do Distrito de Barra Mansa. Um projeto de cruzar a fronteira da cidade de Barra Mansa e atingir outras cidades da 1ª Região que ainda não tenham uma Igreja Metodista. Pensando nisso, no dia 02 de dezembro de 2006, o Coordenador Distrital de Expansão Missionária, Rev. Ednaldo Breves, juntamente com sua esposa, Evangelista Tânia Aparecida da Silva Breves, e o casal: Seminarista Mariângela Carvalho Chaves e seu esposo Evangelista Onésimo Rodrigues Chaves, que possuem familiares em Lídice, foram até o local para perceber a carência espiritual do local, a necessidade de uma Igreja com o perfil da Igreja Metodista e verificar a existência de um ponto para o início deste trabalho pioneiro.

Inauguração do Campo Missionário em Lídice

Numa pesquisa junto ao IBGE foi verificado que Rio Claro possui 13.665 habitantes, sendo 1.620 Evangélicos, o que representa 11,86% da População. Ou seja, 88,14% da população ainda não são evangélicos.
Levamos o projeto ao, então Superintendente Distrital, Rev. Rogério, que pouco pode fazer em função de sua transferência para o Distrito de Macaé.Com a chegada do novo Superintendente Distrital, Rev. Ananias Lúcio da Silva e a manutenção do Coordenador Distrital de Expansão Missionária, Rev. Ednaldo Breves, o projeto foi reativado e ampliado para uma Parceria com a Sede Regional.

Rev. Ananias Lúcio da Silva - Superintendente Distrital
Com o empenho do casal que fora desafiado para liderar o trabalho em Lídice, no dia 27 de junho de 2007, uma comissão formada do Rev. Ananias, Rev. Ednaldo, Pastora Mariângela, Evangelista Onésimo e do Procurador Distrital José Guilherme da Silva, foi assinado o Contrato de Locação de um amplo salão localizado na Rua Waldemar M. Silva, 28, Lídice, Rio Claro, RJ.
O Ministério de Expansão Missionária do Distrito, em parceria com a Sede Regional, cuidou de toda parte logística para implantação do trabalho. E assim, no dia 25 de agosto de 2007, com o apoio de todas as Igrejas do Distrito de Barra Mansa, num lindo culto dirigido pelo Rev. Ednaldo Breves, onde o Superintendente Distrital, Rev. Ananias Lúcio da Silva ministrou uma poderosa palavra de desafio missionário, foi inaugurado o Campo Missionário de Lídice.

Pastora Mariângela Carvalho Chaves

Os Trabalhos em Lídice acontecem todas as quartas, às 19:30 Hs – Culto de Discipulado e Louvor e aos Domingos, com Escola Dominical, às 09:00 Hs e Culto de Adoração e Louvor, às 19:00 Hs.
Neste primeiro momento, o campo Missionário tem recebido um importante apoio das Igrejas do Distrito que tem se revezado no apoio aos cultos de quartas e domingos.
Sabemos que não é um trabalho fácil pelo próprio perfil conservador religioso do local. Mas cremos piamente que com a ajuda de Deus e o apoio dos Metodistas do Distrito, com projetos Evangelísticos, culto ao ar livre, teatro, louvor em praça pública, trabalhos de cunho social, muito em breve o povo de Lídice vai conhecer melhor e se apaixonar pelo Evangelho Integral pregado e vivido pela Igreja Metodista

Nenhum comentário: