quarta-feira, 29 de julho de 2009

... E LÁ SE FOI A AMADA IRMÃ FRANCISCA DE JESUS (VÓ TITA)


A Igreja Metodista em São Pedro agradece a Deus pela convivência com a amada irmã Tita (Francisca de Jesus).

Ela se converteu com idade bem avançada, mas foi uma conversão genuina. Era a própria alegria em pessoa.

Gostava de louvar. Tocava o seu pandeiro quando o Grupo da Terceira Idade cantava. Nos encontros de lazer promovido pela Igreja, lá estava ela com o seu pandeiro.

Há aproximadamente dois anos ficou cega, mas não perdeu a visão. Não perdeu a fé, nem a disposição de servir a Deus.

Sempre que podia estava na Igreja louvando a Deus.

O Pastor gostava de brincar com ela. Gostava de pegar em suas mãos, silenciosamente, até que ela o reconhecesse. O que ela fazia sempre.
Nunca deixava de perguntar pela Taninha, Daniela, Diogo, Mariana e da irmã, da sogra e do sogro do Pastor. Até na última visita no hospital, ela perguntou de todos e deu a sua palavra profética de benção para todos.

Anteontem, ao entrar no centro cirúrgico despediu de sua filha, avisando que não voltaria. Deus já lhe falara.

Hoje, dia 29 de julho, às 4:30 hs, O pastor levantou-se no desejo de orar pelos enfermos da Igreja, quando lá pelas 05:00 hs, ao orar pelas 05:00 hs, ao orar pela irmã Tita, não entendeu que nos seus lábios só saiu a seguinte expressão: Oh Deus dê uma boa partida para irmã Tita.

Ao se dirigir para cama novamente, o telefone toca e era a irmã Cidinha, filha da irmã Tita, avisando que a amada irmã havia falecido.

Às 15:00 hs estava sendo iniciado um Culto de Louvor a Deus com a participação da Igreja, familiares e comunidade. Participaram da Cerimônia os Pastores Ednaldo, J. Camilo e Rosângela. Além do Ministério de Louvor da Igreja, louvaram a Deus o Grupo Avante por Cristo (Homens da Igreja) e o Grupo Feminino Essência de Deus, além do genro da irmã Tita, Paulo Malta.

Às 16:30 a irmã foi sepultada no Cemitério Parque São Francisco, numa linda tarde, onde a paisagem e o sol declinando nos davam uma leve visão do Paraíso.

Graças a Deus pela certeza da ressurreição e pela vida eterna em Cristo Jesus.

Como Deus é fiel! Como é bom servir a Deus! Nem a morte pode nos vencer, Em Cristo Jesus vencemos a morte. Glórias a Deus.

Parabéns aos familiares que foram guerreiros em todo período de enfermidade da nossa amada irmã. Parabens a toda Igreja e comunidade pela dedicação.

Nossos agradecimentos ao Ministério de Família (Hélia e Edinaldo) pelo apoio, irmão Cláudio, irmã Adélia pelo suporte, Ministério de Louvor, Grupo Avante por Cristo, Grupo Essência de Deus, irmão Renato Gayer e Revda. Renilda Garcia pelo apoio fundamental neste momento tão delicado.

Oremos pelos familiares (Cidinha, Paulinho, Débora e Denise)

Pr. Ednaldo Breves

Nenhum comentário: