domingo, 13 de dezembro de 2009

NO DIA DA BÍBLIA, A IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO ENTREGA CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE LEITURA DE TODA BÍBLIA DA CAMPANHA2008/2009















A Igreja Metodista em São Pedro, Barra Mansa, RJ, promoveu uma campanha entre seus membros em dezembro de 2008, desafiando-os a leitura de toda Bíblia até o dia da Bíblia de 2009.

O Pastor distribuiu a xérox do QUADRO DE LEITURA DA BÍBLIA, disponível no site http://www.sbb.org.br/imagens/biblia_interativa/leia_a_biblia.pdf, para todos os membros interessados.
Para a grata satisfação, 27 irmãos e irmãs concluíram a leitura da Bíblia e no culto especial comemorativo do Dia da Bíblia, estes leitores receberam o Certificado de Conclusão de Leitura da Bíblia das mãos do Pastor, Coordenador do Ministério de Ensino e Professores e Professoras da Escola Dominical.

No mesmo culto o Pastor lançou o movimento chamado “repescagem”, onde os que não concluíram a leitura da Bíblia poderão fazê-lo até maio de 2010, por ocasião do aniversário da Igreja.


A mensagem pregada pelo pastor fez uma analogia da Bíblia como uma Bússola para encontrarmos o nosso norte (rumo, destino).


PARTE DA MENSAGEM:


Certa vez um avião monomotor viu-se obrigado a fazer uma aterrissagem de emergência em plena selva amazônica.
Embora os dois tripulantes tivessem deixado a aeronave sem ferimentos graves, não puderam considerar-se a salvo.
Os aparelhos de navegação e o rádio haviam sido danificados e não traziam bússola para se guiarem naquela imensidão verde.
Depois de ficarem andando em círculos durante vários dias, morreram, foram vencidos pela fome e pele sede.

Se possuíssem uma pequena bússola haveriam alcançado uma cidadezinha que não distava muito dali.
A bússola é um instrumento muito antigo que permite ao homem orientar-se quando se desloca.
Não se sabe ao certo se foram os Árabes ou os Chineses que a divulgaram na Europa.
Uma bússola, conhecida pelos marinheiros como agulha, é um instrumento constituído por uma agulha (também conhecida como Dedo de Deus) com propriedades magnéticas que roda à “procura” do Norte sempre que a movimentamos.
Uma das extremidades dessa agulha é atraída para a direção Norte. Interessante é que a palavra norte passou a ter um significado que transcende “ponto cardeal que se opõe diretamente ao sul”.
Passou a significar “Rumo, Direção”.
O Salmo 119:105 nos faz pensar que a Bíblia é a Bússola que nos ajuda a encontrar, ou reeencontrar o nosso norte. (O NOSSO RUMO – A NOSSA DIREÇÃO).
POR MAIS QUE OS HOMENS NÃO SAIBAM, A NOSSA ALMA TEM FOME E SEDE DE DEUS.


E É A BÍBLIA – A NOSSA BÚSSOLA - QUE APONTA PARA O NOSSO VERDADEIRO NORTE, NOSSA VERDADEIRA DIREÇÃO, NOSSO VERDADEIRO RUMO, QUE É DEUS.
No final do culto foram entregues mais 200 quadros de leitura da Bíblia.

A expectativa é que todos os membros da Igreja possam ler toda bíblia, sendo leitores e praticantes da poderosa palavra de Deus.

Nenhum comentário: