segunda-feira, 22 de março de 2010

POSTO MÉDICO EM SÃO PEDRO ESTÁ TOMANDO FORMA

No dia 22 de março de 2010, às 9:30 hs, aconteceu uma Reunião entre os representantes da Igreja Metodista, Associação de Moradores e Subsecretário Municipal de Saúde, para avaliação do Salão Social da Igreja Metodista no Bairro de São Pedro, onde em breve funcionará um Posto de Saúde, conhecido hoje, como ESF – Estratégia da Saúde da Família.





(Salão Social e Antiga sede da Igreja Metodista em São Pedro)


(Eliane - Equipe de Apoio Pastoral, Cláudio de Souza - Subsecretário Municipal de Saúde, Pr. Ednaldo Breves - Pastor da Igreja em São Pedro) e Paulo e Leir - Diretoria da Associação de Moradores)


Tão logo os participantes chegaram, o Pastor Ednaldo mostrou para os presentes as instalações que, anteriormente funcionava como templo da Igreja Metodista em São Pedro, hoje, Salão Social da Igreja. Comunicou aos presentes a visão da Igreja contida em seu slogan, a saber: “Comunidade Missionária a Serviço de Povo”, que o objetivo era unicamente de abençoar toda comunidade. Falou ainda que o espaço será cedido gratuitamente em comodato.



(Prefeito José Renato e Pastor Ednaldo Breves)

O Subsecretário, após ouvir as considerações dos presentes e observar o local, ficou empolgado, declarando que, no momento duas unidades estão em construção (Floriano e Vila Delgado) e com o aval do Prefeito José Renato, devido a estrutura encontrada, possivelmente, no segundo semestre de 2010 já estaremos inaugurando a unidade em São Pedro.

(Eliane - Subsecretário Cláudio de Souza e Pr. Ednaldo Breves)

Após visita no local, o Pastor Ednaldo convidou o subsecretário para conhecer todo o bairro e periferia, mostrando-lhe ruas e situações que para ele, conforme confessou, era desconhecida.

Estamos orando e torcendo para que este projeto venha realmente acontecer para que o nosso povo seja abençoado na área da saúde.

Reunião com Engenheira e Arquiteto (Equipe de Logística da Secretaria de Saúde)

Nenhum comentário: