domingo, 20 de junho de 2010

A Brevidade da Vida

Em 19 de outubro de 2008, soube da notícia da morte de Levi Stubbs, líder e vocalista de um grupo musical americano, que falecera aos 72 anos de idade. Quando era criança eu gostava desse quarteto, especialmente a voz apaixonante e cheia de emoção de Stubbs. Jamais o conheci ou assisti a uma de suas apresentações, ainda assim seu falecimento afetou-me profundamente.

Acho que por trás da minha tristeza, estava o lembrete de que eu também estou envelhecendo. A morte de alguém que eu ouvia na juventude me faz lembrar que o tempo não para – está acabando!
            
No único salmo atribuído a Moisés, ele escreveu: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10). Não queremos ouvir essas palavras. Desejamos permanecer eternamente jovens, mas as Escrituras nos lembram que os anos passam e um dia a morte chegará.
            
Temos aqui duas questões essenciais: Estou pronto para “partir, pois tenho Cristo como meu Salvador? Uso os meus breves dias para agradar aquele que me ama eternamente?”
           
Como você está enfrentando – não importa a sua idade – os desafios que surgem com a brevidade da vida?
 
FONTE: William E. Crowder

Nenhum comentário: