terça-feira, 27 de julho de 2010

METODISTAS DE ORIGEM WESLEYANA PROMOVEM ENCONTRO


A Igreja Metodista na 1ª RE promoveu e participou ativamente do I Encontro sobre Herança Wesleyana, no dia 13 de julho.Com o objetivo de aproximar as denominações e trocar experiências, cerca de 200 pessoas, entre pastores e líderes em geral, estiveram reunidos na Igreja Metodista de Cascadura. Entre os temas abordados durante o encontro estavam santidade e desafio missionário no Brasil.



Além do bispo Paulo Lockmann, da Igreja Metodista na Primeira Região, esteve presente o doutor e pastor Kevin Mannoia, da Metodista Livre nos EUA e atual capelão na Azusa Pacific University, que palestrou sobre Como ensinar a doutrina da santificação de maneira contemporânea. Participou do evento também o bispo Elisário Alves dos Santos, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista Wesleyana, que falou sobre O desafio missionário no Brasil.


O encontro contou com uma representação significativa de diversas Igrejas de origem wesleyana, tendo participado ainda José Ildo de Melo, da Igreja Metodista Livre e presidente do Conselho Mundial dos Bispos Metodistas Livres; bispo José Francisco da Silva, da Igreja Metodista Ortodoxa; Major Chagas, representante do Exército da Salvação no Rio de Janeiro; e pastor Pedro Paulo F. Matos, superintendente no sudeste da Igreja do Nazareno.
 
FONTE: Site Regional da Igreja Metodista - 1ª Região Eclesiástica

Nenhum comentário: