sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NO PROGRAMA CONEXÃO REPORTER DO SBT, ROBERTO CABRINI TRAÇA O PERFIL DO MINISTÉRIO DO PASTOR MARCOS PEREIRA


O programa Conexão Repórter, apresentado pelo Jornalista Roberto Cabrini, do SBT, exibido no dia 05 de agosto de 2010, traçou um perfil do Ministério do Pastor Marcos Pereira.

Para alguns, ele é o líder de uma igreja. Um homem com um dom especial: O de limpar a alma de homens violentos.

Para outros, carrega diversas acusações.

O pastor comanda hoje um império de quatro (4) unidades e 700 membros, mais do que isso, ele é hoje o líder espiritual dos principais criminosos do Rio de Janeiro.

Uma posição que rende privilégios e também pressões.

Por que ele é o único que tem livre acesso nos morros e favelas cariocas?

Qual o segredo para que ele consiga frequentar rodas de traficantes e bandidos destemidos?

As reportagem do Conexão conviveu durante vários dias com o Pastor e registrou como ele invade bailes funks em morros dominados pelo tráfico e os transforma em cultos religiosos.

Tudo foi acompanhado de perto por Roberto Cabrini.

As câmeras da atração registram as imagens de homens armados que se rendem às suas ordens.

O programa apresentou o homem que evangeliza homens violentos e que ganhou status entre os fiéis como o homem que trava a luta do bem contra o mal.

Em cada bloco um Especialista fazia uma análise do ponto de vista psicológico tentando descredenciar o trabalho do referido pastor.

1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."


No entanto, no encerramento, apesar de manter sua neutralizade religiosa, o Jornalista Roberto Cabrini reconheceu a relevância do trabalho social desenvolvido pelo Ministério do Pastor Marcos Pereira.

Nenhum comentário: