quarta-feira, 23 de março de 2011

ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BARRA MANSA REACENDE A POSSIBILIDADE DE UM "PSF" NO BAIRRO SÃO PEDRO


Hoje, dia 23 de março de 2011, numa reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa, com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Wilton Neri, do Gerente do Setor de Relações Comunitárias, Sr. Ademir Fontes, do Presidente da AMOSP - Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Sr. Paulo e do Pastor da Igreja Metodista em São Pedro, Rev. Ednaldo Breves, foi apresentado a dramática situação na área de saúde do bairro São Pedro e bairros periféricos e reinvindicado, junto ao S.M.Saúde do Município, a construção de um PSF - Programa de Saúde da Família no Bairro.

O Secretário garantiu que o bairro ganhará um PSF num prazo máximo de 2 anos. Já encontra em fase de desapropriação um terreno ao lado do colégio Estadual e existe, ainda, a possibilidade de tal PSF funcionar no antigo Colégio Matilde Franco que já pertence a Prefeitura.

O Bairro São Pedro já conta com um colégio Estádual, um colégio Municipal, uma unidade do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que funciona no prédio da Igreja Metodista. A Igreja Metodista está construindo um novo templo para um total de 1.100 pessoas em seu templo e na parte de baixo.

Cremos que o PSF vai chegar para trazer uma melhor qualidade de vida para os moradores do bairro São Pedro e Bairros vizinhos (Vista Bela, Morada Verde, Jardim Marilú, etc...)

A Igreja Metodista do bairro São Pedro, na visão de Comunidade Missionária a serviço do Povo é parceira da Associação de Moradores neste projeto de interesse comum.

Nenhum comentário: