segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NOMEAÇÕES EM ÁUDIO PARA O BIÊNIO 2012/2013 - IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA (ÁUDIO COM BISPO E REFLEXÃO)


REFLEXÃO:

Os membros das Igrejas e Pastores e Pastoras da Igreja Metodista estão vivendo um Advento Duplo. O primeiro, claro, refere-se a um dos tempos do Ano Litúrgico e pertence ao ciclo do Natal. A palavra advento que origina-se do verbo latino advenire, que quer dizer chegar. Advento é tempo de espera d’Aquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio, que vem e que virá; sua liturgia conduz a celebrar as duas vindas de Cristo: Natal e Parusia. Na primeira, celebra-se a manifestação de Deus experimentada há mais de dois mil anos com o nascimento de Jesus, e na segunda, a sua desejada manifestação no final dos tempos, quando Cristo vier em sua glória.
O segundo, refere-se as nomeações para o Biênio 2012/2013, que ocorrerá dia 14 de dezembro, quarta feira, num culto especial, na Igreja Metodista em Cascadura, onde o Bispo Paulo Lockmann lerá as nomeações, em que aguardamos o nascimento de um novo tempo, um novo biênio de empenho, dedicação e realizações em prol do Reino.

Muitas expectativas! Tempo de muitas especulações! Muitas nomeações apócrifas nos bastidores! Mas, tudo isso faz parte deste momento...
Creio que Deus está o controle e que a Igreja é a noiva de Cristo.

O maior interessado nas nomeações é o próprio noivo. Ele sabe exatamente quem vai cuidar bem de sua amada noiva: a Igreja.

Portanto, é bom deixar claro as(aos) mais afoitos que Deus não está nem um pouco preocupado, nem se importa com aqueles (Pastores, Pastoras e Membros de Igrejas) que querem escolher a "melhor Igreja", o "melhor salário", as "melhores posições", os(as) "Pastores(as) mais legais, mais convenientes", etc...

Deus se preocupa com sua Igreja, com o seu povo.

E, tenho a mais clara convicção, que a mão de Deus regerá, como exímio Maestro, as mãos de nosso Bispo (Homem de Deus) e, cada um(a) irá, exatamente, para onde Deus quer que vá.

Tenho dito à minha Igreja: "Nem um dia a mais. Nem um dia a menos." Deus vai me deixar aqui ou me tirar no tempo Dele.

Creio que uma Igreja sábia deve orar, não para o(a) Pastor(a) fique ou saia, mas para Deus faça exatamente a sua vontade que é "... boa, perfeita e agradável" (Romanos 12:2)

Vamos continuar orando pelas Igrejas, pelos SDs, pelo Bispo, pelos(as) Pastores(as).

Até o dia 14 de dezembro muitas coisas ainda podem acontecer.

Muita coisa ainda pode mudar!

Aquilo que, para alguns é tido por certo, pode se tornar uma grande surpresa.

Para aqueles(as) que estão esperando no Senhor e tem convicção do Seu chamado, fica a paz de espírito e a lembrança da benção que acompanhava vida do Patriarca Isaque na terra dos Filisteus (Gênesis 26): ONDE ELE ABRIA POÇO BROTAVA ÁGUA, POIS A BENÇÃO DE DEUS ESTAVA COM ELE!

Para todos nós Pastores e Pastoras, desejo que esta convicção esteja em nossas vidas.

Somos chamados por Deus e cada um(a) de nós estará exatamente onde Ele quer que estejamos.

E onde Ele nos colocar FRUTIFICAREMOS para Glória do nome do nosso amado Senhor e Salvador.

Com carinho!

Rev. Ednaldo Breves
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

Nenhum comentário: