segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ESTADO DE SAÚDE DO BISPO ADONIAS

Estimados(as) pastores(as),


Graça e Paz!


- Comunicamos para os devidos fins:

Dia 05/08, no 1º domingo do mês de agosto de 2012, fomos surpreendidos ao saber que nosso amado bispo Adonias havia passado mal enquanto descansava de uma viagem missionária para Cuiabá-MT.

Ontem, digo que, ao amanhecer, pelas 5:30hs da manhã, o bispo sentiu dores fortes na região do tórax, uma queimação no estômago, forçou vomitar, as dores passaram a aumentar, e ele percebeu que teve que fazer um esforço maior para se levantar e pedir por ajuda.

Na oportunidade, o bispo estava hospedado na casa do nosso irmão pastor Rogério Caputi. E, apresentando muita dificuldade, o bispo solicitou ao amado pastor que o levasse até o hospital, e assim, passasse por um exame médico (palavras do próprio bispo para mim).

Todos, achavam que não era nada de pior ou mais grave.

E as dores vinham e iam...algumas vezes mais fortes que outras. Ao chegarem no hospital, depois de realizarem vários exames ficou diagnosticado que realmente tinha sido um enfarto.

Foi exatamente: Momentos difíceis, de agonia e de aflição... UM SUSTO PARA TODOS NÓS! Mas, para o nosso conforto emocional e espiritual, informo que o pior já passou.

Ele agora está bem.

O nosso bispo foi transferido para o melhor hospital da cidade, onde os recursos são indiscutivelmente os melhores do Estado.

Enquanto o bispo Adonias e eu conversávamos, ele no leito do hospital, num gesto de amor e companheirismo, eu disse carinhosamente ao bispo que ele deveria descansar, o aconselhei diminuir um pouco o ritmo, compartilhar conosco um pouco desse fardo e se tranquilizar para recompor as suas forças, pois a Igreja reconhecia todo o seu potencial e estava em oração por ele, ao lado dele, naquele instante de lutas, retalhações e tantos desafio.

Percebi que o seu semblante mudou, ele esboçou um olhar maravilhoso e um sorriso contagiante. Agradeceu-me, demonstrando-me quebrantamento.

Apesar desse momento turbulento e de tensão, o bispo recebeu no hospital o acolhimento e a visita de alguns de nossos membros.

Sempre sereno e tranquilo acolheu a todos com amor e pastoreio.

Realmente foi um grande susto. O deixamos no hospital, sob os cuidados médicos, mas ele nos deixou uma imagem boa em nossa lembrança.

Queridos/as,

Mesmo com dificuldades, o bispo expressou ânimo, fidelidade de servo e filho de Deus, demonstrou carisma e fé pelas coisas que ele crê, compartilhou comigo naqueles momentos de experiências..., juntos, ele dividiu comigo alguns de seus melhores sonhos para a Igreja Metodista no Brasil e um cuidado especial com os Campos Missionários. Realmente, foi incrível ver em seus olhos tamanha paixão.

Então, depois que recebemos a notícia do médico, o pastor Rogério, como sempre... sempre disposto para servir, tratava dos detalhes entre os corredores do hospital: a de confortar alguns colegas, familiares, amigos que pediam notícias por telefone... e nós permanecemos com o bispo, ao lado dele, até que ele fosse transferido para a UTI.

As Igrejas de Cuiabá e Várzea Grande-MT estão unidas, dando apoio e assistência ao bispo.

Agora, ele está em recuperação. Continua fazendo exames, e pedimos o carinho, apoio e atenção de todos/as os/as colegas pastores/as para que se mantenham e oração para que dias melhores venham e tragam-nos, com mais pressa, a recuperação do nosso querido pastor e bispo Adonias.

Logo mais, estarei indo para o hospital, revê-lo, e mais tarde poderemos dar novas e boas notícias.

Tudo está sobre o controle do Senhor, e a nós, dispomo-nos em servi-lo com o nosso melhor.

Sem mais, aguardem novas informações e contatos.

Registro aqui a nossa emoção, gratidão a Deus, e testemunhamos pelo extraordinário apoio e estima de nossos amados colegas neste momento de solidariedade.

"Um semeou, o outro, plantou, o outro treinou, mas Deus é que dá o crescimento"

A DEUS SEJA A GLÓRIA.

Um forte abraço pastoral,

Rev. Osni Ferreira Benedito

IGREJA METODISTA EM VÁRZEA GRANDE-MT.

Nenhum comentário: