sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UM DIA ESPECIAL

DIA ESPECIAL
Leia Evang. João 1:11-13

(E eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor todo poderoso. II Corintios 6:18)

Dia 17 de outubro de 1976. Um domingo muito especial em minha vida! No dia anterior, eu e meu querido pai, percorremos várias ruas e casas pregando a palavra de Deus, visitando e orando. Ao final ele dizia: Semana que vem voltamos...

No dia seguinte, Ele, em minha companhia e de meu irmão Érico, foi trabalhar num depósito do DNER entre Barra Mansa e Resende. Este depósito ficava do lado da Rodovia Presidente Dutra e próximo ao Rio Paraíba do Sul. Entre o Rio Paraíba do Sul e a Rodovia Presidente Dutra havia uma linha férrea.

Ao chegar em seu trabalho, às 17:00 Hs, enquanto ele ajeitava as coisas, eu e meu irmão fomos pescar no leito do Rio Paraíba. Às 17:35 Hs ouvimos um assovio chamando-nos para jantar. Ao olharmos para o nosso pai sobre a linha, vimos que vinha, apontando numa curva, um trem em sua direção.

Lembro-me de ter abaixado para pegar o meu primeiro peixe para mostra-lo, quando ouvi o grito de meu irmão: O TREM ATROPELOU O PAI.... Corremos desesperados. E quando chegamos perto, lá estava meu pai no chão, cabeça sobre uma placa de concreto, sem vida...

O trem parou e o maquinista acionou o posto da Polícia Rodoviária, que nos levou até a Igreja Metodista em Boa Sorte, onde o culto já estava na metade. Fui levado para a casa da Zeladora da Igreja, com a roupa ainda suja com o sangue do meu pai. Naquela humilde casa, nos meus 13 anos de idade, uma Bíblia me atraiu e, ao apanha-la, pedi: - DEUS FALA COMIGO, POR FAVOR?

Abri a Bíblia aleatoriamente e meus olhos foram levados a II Coríntios 6:18, onde está escrito: E EU serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. Perdi o pai terreno e fui imediatamente adotado pelo Pai Celeste. Deus é fiel! 36 anos se passaram. Hoje sou pastor da Igreja Metodista em São Pedro – Barra Mansa - RJ e tenho visto, a cada dia, o cuidado amoroso do Pai celeste que me acolheu no dia da perda de meu pai terreno.

Oração: Amoroso Pai Celeste, muito obrigado pelo teu grande amor, por tua fidelidade, por tuas correções amorosas e pela provisão contínua. Quero te dizer que sinto-me honrado em poder chama-lo de Pai. Amém

PENSAMENTO PARA O DIA: Deus nunca desampara os que O procuram!

Oremos pelas pessoas que perderam seus pais em acidentes.

Rev. Ednaldo Breves (Barra Mansa, RJ, Brasil)

Nenhum comentário: