quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FRANCISCA MARTINS GARCIA – UMA SERVA DE DEUS!


Há muito tempo atrás, exatamente no dia 01 de novembro de 1932, nasceu, numa pequena cidade do interior de São Paulo, no Rio Manso, Vila dos Remédios, uma linda menina, que seus pais “Francisco e Maria” lhe deram o nome de FRANCISCA.

Ela foi crescendo em graça e sabedoria, seguindo os passos de Jesus. Participava de uma pequena Igreja da Vila dos Remédios, junto com seus pais e irmãos. Andavam léguas para chegarem à Igreja. Eram seguidores fiéis!

Nos trabalhos de casa sempre ajudava os pais, levando almoço na roça. Ajudava na secagem de arroz e na colheita dos frutos que seu pai plantava na terra onde moravam.

Com 16 anos de idade conheceu um jovem chamado Paulo e em pouco tempo namoraram e se casaram. Vieram para Barra Mansa, sendo um dos primeiros moradores do bairro São Pedro.

Em São Pedro, foram, juntamente com outras pessoas da comunidade, fundadores da Igreja Metodista, naquele bairro.

Desta união, nasceram 12 filhos e mais tarde acolheu mais uma criança em seu lar. A família foi aumentando e hoje (Novembro de 2012) tem 19 netos, 8 bisnetos e uma tataraneta.

Francisca completaria, dia 1º de novembro de 2012, 80 anos de idade, mas aprouve ao Senhor Deus, dono da vida, recebe-la no Lar Celestial no dia 25 de Outubro de 2012, no entanto, deixou para família e comunidade, um exemplo de excelente Serva de Deus, esposa, mãe, sogra, avó e amiga.

No dia 26 de outubro, às 09:00hs, por ocasião do Culto Fúnebre de gratidão pela vida da amada irmã Francisca, sua filha, em nome de toda família (filhos, netos, bisneto e tataraneta), leu esta linda mensagem, encerrando com a seguinte expressão:

“Mãe, a senhora é uma verdadeira mãe no sentido amplo da palavra, AMOR”! Nós te amamos.

O ofício teve a presença de diversos pastores, representante do Bispo Paulo Lockmann, parentes, amigos e comunidade Metodista e Católica.

No final o Pr. Ednaldo Breves, que teve o privilégio de pastorear a amada irmão Francisca por 15 anos, leu uma mensagem aos Presentes, contida em “No Cenáculo” que fala acerca da Volta ao Lar Celestial, que diz:



VOLTA AO LAR CELESTIAL
Aquele que me ama será amado por meu Pai. ? João 14.21

Uma sensação de náusea no estômago, a boca seca e as mãos suadas evidenciavam meu nervosismo quando o carro do meu namorado se aproximou da casa. Ele me levava para conhecer seus pais, e eu não tinha certeza de como seria recebida. Receava não ser a nora que eles esperavam, a esposa que eles sabiam que seu filho merecia. A presença dele ao meu lado representava minha esperança de que sua família me amasse apenas porque ele amava.

Antes mesmo que eu abrisse a porta do carro, o pai de Jim já estava na calçada, esperando por nós. Meus temores logo se acalmaram diante do grande sorriso em seu rosto, seu beijo em minha bochecha e o conforto de seu abraço. Fui aceita com base no meu relacionamento com seu filho.

Muitos de nós nos preocupamos com a recepção que teremos ao chegar à porta de Deus. Sabemos que não somos bons o bastante para estar lá. Somos indignos de estar na presença de Deus. Mas não estaremos ali sozinhos. Nossa recepção às portas do céu depende apenas do nosso relacionamento com Seu Filho, Jesus Cristo. Posso ficar descansada. A maravilhosa acolhida que recebi de meu sogro é apenas uma antecipação do que receberei, algum dia, de meu Pai que está no céu. Afinal de contas, Deus enviou Seu filho para me trazer para casa.

Oração: Ó Deus, nós Te agradecemos pela certeza do Teu amor e aceitação por meio de nosso relacionamento com Teu Filho, Jesus. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Quem ama o Filho de Deus terá dEle uma alegre recepção.

Elaine L. Bridge (Ohio, EUA)

Fica aqui a nossa gratidão a Deus pela vida e família de nossa amada irmã Francisca Martins Garcia !!!

IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO
Rev. Ednaldo Breves
  

Nenhum comentário: