quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Construção da nova sede do Cras São Pedro, em Barra Mansa, está em fasefinal

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro São Pedro, em Barra Mansa, vai transferir a sua sede nas próximas semanas. O imóvel em que a unidade se encontra atualmente fica na Rua Rodolpho Marques, 88, mas era alugada. A nova sede está sendo construída nesta mesma rua, no local onde funcionava uma escola municipal, de propriedade da Prefeitura, o que redundará em economia aos cofres públicos.

Lembrando que na época de mudança para o bairro São Pedro, o CRAS funcionava no bairro Bom Pastor, mas, por retomada do imóvel onde funcionava e, sem local para se estabelecer, a funcionária do CRAS, Sra. Carmen, solicitou, por um tempo determinado, com a Igreja Metodista em São Pedro, o imóvel que ocupa atualmente, em que funcionava seu salão social, o que foi prontamente atendida.

Enquanto a obra passa pelos retoques finais, a unidade continua realizando suas atividades normalmente, como explicou uma funcionária que não quis ser identificada. De acordo com ela, a intenção da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos era de que a obra fosse concluída ainda este ano.

- Nós queríamos deixar tudo pronto ao final deste ano, fazer a transferência e liberar o imóvel no qual estamos, mas não foi possível por diversos fatores externos, que não dependiam apenas de nós - contou.

A funcionária ressaltou que não haverá uma inauguração da nova sede porque o que está sendo feito é apenas uma transferência.

- O nosso atendimento não mudará. O trabalho que o Cras realiza no bairro será o mesmo, por isso não há motivo para inaugurar. Vamos apenas nos mudar para outro prédio, a 500 metros do atual - ressaltou.

O Cras do São Pedro tem uma área de abrangência que compreende 23 bairros e é considerado um dos principais pontos de assistência social da cidade.

Entre as atividades desenvolvidas estão recreação, atendimento psicológico e ocupacional e diversas oficinas, como cabelo, manicure, depilação e EVA, entre outras.

A unidade atende a todas as idades, mas um de seus destaques é o ProJovem, que é um programa voltado para os adolescentes da região. Além disso, realiza ainda inscrições para os programas do governo, como o Bolsa Família.

Nenhum comentário: