domingo, 31 de março de 2013

CRIE UM MONSTRO EM CASA PASSANDO SEMPRE AS MÃOS NA CABEÇA DOS FILHOS

Muitas vezes devido ao grande amor que você tem pelo seu filho você vê que ele esta tendo ou já teve uma atitude errada, mas mesmo
assim você concorda com ele evitando então as possíveis brigas
familiares, e isso é extremamente prejudicial.

Outros quando exortados pelos professores, disciplinários e, pasmem, até por líderes religiosos, ao invés de corrigirem seus filhos em amor, vão contra quem está buscando somente o bem daquela criança.

Quem age assim, deve saber que seus filhos podem tornar-se extremamente mal educados e sem limites, por essa atitude que você tem de passar a mão na cabeça deles toda vez que eles fazem algo de errado.

Quando você tem a atitude de passar mão na cabeça de seu filho, você automaticamente estará ensinando que tudo de errado que ele fizer não terá conseqüências, pois ele saberá que mesmo ele fazendo a pior coisa do mundo você ira defendê-lo.

Então, para lhe dar uma boa educação, dialogue muito com seu filho! Mostre que existem dois caminhos: o das coisas boas e o das coisas ruins, e que essa escolha tem que ser feita por ele, mas conscientize-o que o caminho ruim lhe trará conseqüências horríveis.

Que nossos filhos, que são heranças do Senhor, sejam motivos de alegria em nossas famílias!

Que Deus abençoe a sua família!

Pr. Ednaldo Breves

Nenhum comentário: