segunda-feira, 25 de março de 2013

CULTO DE GRATIDÃO A DEUS PELO CASAMENTO E MINISTÉRIO BISPO PAULO LOCKMANN

Mais de mil pessoas, entre pastores, membros de igrejas locais e representantes da sociedade civil, se reuniram no último sábado (23) para o Culto em Ação de Graças pelos 25 anos de episcopado e 39 anos de casamento do Bispo Paulo Lockmann. Familiares, amigos e metodistas do Rio de Janeiro e de outros estados estiveram presentes na noite de celebração, na Igreja Metodista em Cascadura.

A banda Big Band acompanhou os louvores do Hinário Metodista Brasileiro e os cânticos como Rio de Deus e Rompendo em Fé, levando os presentes a momentos de adoração e alegria, que permaneceram durante as apresentações do Coral Madrigal da Igreja Metodista do Jardim Botânico e do Coral de Cabo Frio.

O espírito de gratidão a Deus, presente durante todo o culto, também esteve evidente quando cada Federação e representantes do Colégio Episcopal homenagearam o casal Paulo e Gláucia Lockmann, dando ênfase à trajetória de 25 anos de fé e trabalho do bispo na Primeira Região, com marcas também no Brasil e, mais recentemente, no mundo, por meio da presidência do Concílio Mundial Metodista.

O bispo Carlos Alberto Tavares, da Região Missionária da Amazônia, foi o responsável por levar a reflexão bíblica da noite e pregou uma mensagem de fé baseada no livro de Hebreus. Um dos momentos mais aguardados foi a cerimônia de bodas de mármore, com a renovação dos laços de matrimônio, conduzida pelo bispo honorário Nelson Campos Leite. Participou desse momento o reverendo Messias Manoel de Souza, que foi o cupido do casal, e, posteriormente, fez seu casamento.

O culto em Ação de Graças foi encerrado com uma palavra de agradecimento do bispo Paulo Lockmann a todos os que lhe prestaram homenagens e estiveram presentes. Um vídeo, trazendo a retrospectiva da vida do bispo Paulo Lockmann e depoimento de familiares e amigos, também foi apresentado. Em seguida, foi servido um pequeno jantar com bolo e docinho.

Nenhum comentário: