quinta-feira, 16 de maio de 2013

Marina diz que Marcos Feliciano é criticado por ser evangélico


Depois da polêmica nas redes sociais, a ex-senadora Marina Silva divulgou na internet um vídeo de cerca de três minutos com o trecho em que ela fala sobre a situação do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Assista o Vídeo AQUI:

No vídeo, Marina, que é evangélica, defende que Feliciano "não tem tradição de defesa dos direitos humanos ", mas diz que ele "está sendo criticado por ser evangélico e não por suas posições políticas equivocadas".
As declarações da ex-senadora, que está viajando o País para divulgar a criação do seu novo partido, foram dadas no Recife, na noite de terça-feira, 14, em uma palestra a estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 
A polêmica começou depois de o jornal Diário de Pernambuco divulgar uma notícia que afirmava que Marina teria saído em defesa de Feliciano.
Nesta quarta, em entrevista a uma rádio pernambucana, Marina tentou esclarecer o assunto. 
Ela voltou a afirmar que Feliciano não estaria apto para presidir a comissão, mas que ele deveria ser criticado pelas suas posições políticas e não por ser evangélico.

"É um erro criticar Feliciano por ser evangélico, não devemos combater preconceito com outro preconceito", afirmou, ao defender que as críticas devem ser feitas pelas ações e atitudes das pessoas, "não porque se é ateu, evangélico, católico, espírita, judeu".
O deputado, no entanto, tem sido criticado em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas. 
Feliciano nega as acusações e alega sofrer perseguição por ser evangélico.

Nenhum comentário: