segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EXEMPLO DE UM PASTOR QUE FOI UM GANHADOR DE ALMAS - SEM MODISMOS

Recomendo aos Pastores e Líderes que desejam ver vidas libertas e multidões se rendendo aos pés do Senhor Jesus, a lerem a Biografia de John Hyde!

É o resgate do Evangelho simples, sem modismo!!!

Eis aí um trecho de sua Biografia, mas recomento a todos a aquisição do Livro com sua biografia completa!

Simplesmente Inspirador!

UMA VIDA DE ORAÇÃO

 Na conferência do ano seguinte John Hyde outra vez chegouy a Deus com um pedido definido e importunador. Desta vez ele queria duas almas por dia. Nesta conferência Deus o usou com mais poder do que nunca. Através dele Deus revelou vislumbres do divino coração de Cristo partido por causa dos nossos pecados. Não precisamos ter o nosso coração partido, mas ter o coração partido de Deus. Não somos participantes dos nossos sofrimentos, mas dos sofrimentos de Cristo. Não é com as nossas lágrimas que devemos admoestar noite e dia, mas tudo vem de Cristo. A comunhão nos seus sofrimentos é o seu dom gratuito para ser recebido em simples fé. 
 Paterson escreveu a respeito de John Hyde: “Qual foi o segredo da vida de oração de John Hyde? Quem é a fonte de toda vida? O Jesus glorificado. Como recebo esta vida dele? Assim como recebi a sua justiça no início. Reconheço que não tenho nenhuma justiça de mim mesmo – somente trapos de imundícia e em fé me aproprio da sua justiça. 
 “Agora se segue um duplo resultado. Quanto ao nosso Pai dos céus, ele vê a justiça de Cristo e não a minha injustiça. Um segundo resultado vem quanto a nós mesmo: a justiça de Cristo não só nos reveste exteriormente, mas entra no nosso próprio ser, pelo seu Espírito, recebido por fé, e desenvolve a santificação em nós.” 
 “Por que não pode ser mesmo com a nossa vida de oração? Lembremo-nos da palavra por. ‘Cristo morreu por nós’ e ‘vivendo sempre para interceder por nós’, isto é, no nosso lugar. Assim eu confesso as minhas orações sempre insuficientes (nem ouso chamá-las de vida de oração), e suplico baseado na sua intercessão incessante. Isso afeta o nosso Pai, pois ele vê a vida de oração de Cristo em nós e responde de acordo com ela. De forma que a resposta é ‘infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos’. 
 “Um outro grande resultado se segue: nós somos afetados. A vida de oração de Cristo entre em nós e ele ora em nós. Isto é oração no Espírito Santo. Esta é a vida mais abundante que o nosso Senhor nos dá. Oh, que paz, que conforto! Não há mais necessidade de esforçar-nos para produzir uma vida de oração, falhando constantemente. Jesus entra no barco e a labuta cessa, e logo estamos na terra que era o nosso destino. Agora, precisamos ficar quietos diante dele para ouvir a sua voz e permitir que ele derrame em nossa alma sua vida transbordante de intercessão, que significa literalmente: encontrar-se face a face com Deus – verdadeira união e comunhão.” 
 John costumava dizer: “Quando nos mantemos perto de Jesus, é ele quem atrai almas a si mesmo através de nós, mas é necessário que ele seja levantado na nossa vida: isto é, temos de ser crucificados com ele. 

ALARGANDO O SEU CORAÇÃO 

As oitocentas almas desde a conferência do ano passado não satisfizeram a John Hyde. Deus estava alargando o seu coração com seu amor. Mais uma vez ele buscou a Deus com santo desespero. Finalmente obteve a segurança de ganhar quatro almas por dia. 
 Nos dias em que quatro almas não foram recolhidas para o aprisco, de noite havia tamanha carga no seu coração que se transformava em verdadeira dor, sendo-lhe impossível comer ou dormir. Então em oração ele pedia ao Senhor para lhe mostrar que obstáculos na sua vida estava impedindo a bênção. Invariavelmente ele descobria que era a falta de louvor na sua vida. Assim ele trocava suas cinzas pela grinalda de Cristo, seu pranto pelo óleo de alegria de Cristo, seu espírito angustiado pelas vestes de louvor de Cristo, e enquanto ele louvava a Deus, as lamas vinham a ele e os números que faltavam eram completados. 

CONCLUSÃO:

Sinto-me constrangido de viver num tempo onde o Evangelho simples está sendo deixado de lado, a Bíblia Sagrada ignorada e, por causa de "dinheiro" e do "crescimento a qualquer preço", estão achando que vão inventar a Roda e o Fogo novamente.

Faço minhas as palavras do Pastor Metodista Edward Mackendree Bounds, que uma vez falou o seguinte: "O que a Igreja precisa hoje não é de maquinário ou maquinário aperfeiçoado, nem de novas organizações, ou de mais e melhores métodos, MAS DE HOMENS QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA USAR – HOMENS DE ORAÇÃO, HOMENS PODEROSOS NA ORAÇÃO."

Que Deus tenha compaixão de nossa geração!!!

Nenhum comentário: