quarta-feira, 25 de setembro de 2013

UM POUCO DE HISTÓRIA DO CAMPO MISSIONÁRIO EM SÃO GENARO

O trabalho da Igreja Metodista em São Genaro começou há alguns anos atrás com a abertura de um Grupo Pequeno, dirigido pelos Irmãos Sem. André, sua esposa Magali e as Evangelistas Luciana Peixoto, Jocilene e Cidinha, da Igreja Metodista em São Pedro, na casa de uma irmã que se chamava Maria da Glória! 

Tempos depois ela veio a falecer e ficamos sem um local para reunirmos.

Logo em seguida uma família de nossa Igreja alugou um sítio na localidade e resolvemos restabelecer o Grupo de Discipulado na casa deles, liderado pelo Sem. Mauro Sérgio Botelho.

Como estávamos em construção do novo templo, fizemos uma proposta para uma PARCERIA com o Distrito, onde a Igreja Local cederia os obreiros (Seminarista Edinaldo Garcia e sua esposa Hélia Fonseca Garcia, que moram em São Pedro e José Luiz e Isabel, que residem em São Genaro), além de se comprometer com a Ajuda de Custo para o obreiro e o DISTRITO ficaria com a responsabilidade do aluguel, luz e água do salão, o que foi prontamente abraçado pelo SD. Rev. Ananias Lúcio da Silva, juntamente com a CODIAM que esteve no local.

Para reforma do salão contamos com a mão de obra voluntária dos irmãos da Metodista São Pedro e moradores da comunidade, liderados pelo Seminarista Edinaldo Garcia e Família e ajuda financeira Distrital. 

Para equipar o novo salão de culto contamos com a parceria das Igrejas, que abençoaram o Novo Campo Missionário com Móveis e Utensílios, além de ofertas alçadas doadas pelas Igrejas, Pastores e Pastoras.

Assim, pela graça de Deus, foi alugado um antigo bar, que agora é um local de Adoração ao Deus vivo, inaugurado em 22 de Setembro de 2013.

O bairro está em franco desenvolvimento e, segundo a Prefeitura, há um projeto para lotear várias áreas no bairro. 

Ou seja, a Igreja Metodista vai crescer junto com o bairro.

Pela fé já profetizamos que o Bairro de São Genaro é do Senhor Jesus!

Rev. Ednaldo Breves



Nenhum comentário: