segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Saiba como será a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica

Arte: Tiago Costa
 
No último sábado, 14, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) aprovou o encaminhamento do Colégio Episcopal em multiplicar a 1ª Região Eclesiástica em duas. O objetivo foi viabilizar administrativamente as 520 igrejas que somam cerca de 120 mil membros no estado do Rio de Janeiro. O processo transitório deve acontecer no próximo biênio e, até lá, o bispo Paulo Lockmann continua presidindo as duas regiões tendo apoio dos Superintendentes Distritais.
 
A proposta já tinha sido aprovada no 41º Concílio Regional da 1ª Região Eclesiástica que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro e aguardava o parecer do Colégio Episcopal e da Cogeam. Segundo o bispo Lockmann é mais um marco na vida da Igreja. "Esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada", disse esperando que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja.  
 
Como ficará as duas regiões:
 
Região A (Centro Sul)
Compreende os Distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarépaguá, Caxias, São joão de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.
 
Região B (Região Norte)
Distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis.

FONTE; http://metodista.org.br/saiba-como-sera-a-multiplicacao-da-1-regiao-eclesiastica#sthash.bCKchW3n.dpuf

Nenhum comentário: